|
Post by John Myung on Oct 8, 2004 12:46:09 GMT -3
Ta bom então, vc queria queria que aumentassem o som dos intrumentos e deixassem a voz od Milton la atrás né? os kras convidam o cara(no minimo pagaram) e ainda querem deixar a voz dele por trás? fala sério aeuheahhuae
|
|
|
Post by SealView on Oct 8, 2004 12:58:42 GMT -3
Quando falei 'o som da banda sobressair' eu levo em conta o fato de a banda ter maior destaque no trabalho, que é seu, e não uma orquestra, como citei, apresentar maior rendimento musical que a banda e simplesmente levar maior destaque. A banda é a banda, e a orquestra ou outro convidado é um convidado, num outro trabalho não deve aparecer. E se a banda depender de convidados para fazer um bom trabalho, dai realmente... bem, vcs devem entender.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 8, 2004 13:02:55 GMT -3
SIm eu entendo mto bem, como no caso do Be por exemplo certo? Mas estamos falando de um cantor, como no caso de the spirit carries on de dream theater, a voz da theresa aparece mto bem, é a mesma coisa na música do Milton, não se pode simplesmente deixar a voz abafada...
|
|
|
Post by SealView on Oct 8, 2004 13:26:20 GMT -3
Não é questão de abafar a voz, acho que você está misturando as coisas. Pelo que entendi voces estavam discutindo sobre a falta de elo entre o tema e pretenção musical nesse album. Eu não escutei ainda esse album e realmente não tenho como opinar sobre a participação do Milton, mas sobre a Teresa no Scenes from a memory, vê-se que o vocal dela foi encaixado adequadamente quanto a temática (parte narrativa da personagem Victoria) e também pretensão musical. Estariam forçando a barra por exemplo se colocassem ela pra cantar uma Strange Deja vu ou Fatal Tragedy ou até Throug Her Eyes.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 8, 2004 13:39:12 GMT -3
Você que parece está misturando as coisas, eu não falei que a presença da Teresa no Scenes estava fora de contexto nem que ela deveria ter cantado outras músicas, eu até elogiei e quis fazer uma comparação entre os dois trabalhos, musicalmente e não contextualmente. E se eu misturei as coisas deculpe, mas você citou uma orquestra, em que a banda devia prevalecer e nós estávamos falando sobre o vocalista, então a unica maneira de se sobrepor a um vocalista é abafando sua voz...
|
|
|
Post by Psycho on Oct 8, 2004 13:52:49 GMT -3
Porra esse topico ta fervendo ein? ahuahauhaua eu escutei o temple of shadows e nao curti mt, mas confesso q o angra eh mt competente no q faz, so q eu nao gosto mt da ladaínha melódica, a partir do momento q começaram a incluir efeitos um poko mais diferenciados do q akele melodico massante eu curti, isso da metade em diante... especialmente em shadow hunter... mas acho q ta td mundo errado aki hauhauhuaa, na verdade eu nao so nda contra cantar em ingles, nem em chamar convidados, se for pra enriquecer a obra ta valendo de tudo...
|
|
|
Post by SealView on Oct 8, 2004 14:55:04 GMT -3
Tá, digamos que eu utilizei uma palavra incorreta para dizer que não foi compreendida. Quando eu falei 'o som da banda deve sobressair' o que eu quis dizer é que o destaque num trabalho de uma banda deve ser a banda, seus integrantes, a competência da banda em composições e execução e bla,bla,bla... na verdade quis mostrar meu descontamento quanto ao fato de bandas utilizar convidados especiais para elevar o nível de divulgação de um trabalho seu, e tb o fato que participações super especiais as vezes esmagam e escondem qualquer competencia ou falta de na banda, por exemplo Thalion, que trouxe um vocalista reconhecido no cenario metal e tem o seu trabalho mais que divulgado. Não concordo que uma banda traga convidados. Porra, se uma banda depender de outro alguem para elevar o nível de uma produção sua eu digo que essa banda nunca vai atingir um patamar entre as grandes bandas, que dependem de sua propria competencia. E sobre a Teresa, o assunto era outro, com relação ao elo entre pretenção musical e temática, que como o Antagonic comentou, o Milton apareceu perdido nesse trabalho. E citei musicas como Though Her Eyes pq não faria sentido colocar a Teresa para cantar a musica. Talvez no que se refere a musicalidade ela iria se dar bem, porém não faria sentido quanto a temática.
|
|
|
Post by Edson on Oct 8, 2004 15:02:36 GMT -3
Bem. A questão do Milton não é de abafar ou não a voz. Apenas se vê que não há contexto pra participação dele ali. No caso da Theresa no Dream Theater o contexto existia. A música do Dream Theater usou como recurso para simbolizar a parte espiritual do tema a sonoridade gospel, daí nada mais sensato que colocar uma cantora gospel lá, não é? E Milton Nascimento? O que tem a ver com aquele Temple of Shadows? O que o estilo dele tem a ver com as dores de um cavaleiro medieval europeu, que tem sua temática toda cantada e musicada de forma igualmente européia durante o CD? Por que será que depois que o o Milton desaparece o som muda tanto? É algo do tipo "agora sim podemos voltar a ser nós mesmos". Portanto a questão é de significado musical, o papel do intérprete, que, no caso do Milton nesse disco, parece ser o de tornar a obra cult.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 8, 2004 15:10:02 GMT -3
por exemplo Thalion, que trouxe um vocalista reconhecido no cenario metal e tem o seu trabalho mais que divulgado. Não concordo que uma banda traga convidados.
Acho que aqui não se pode comparar Thalion a Angra, pois o thalion tá começando agora e realmente não tem pra que ficar chamando gente como o Shaman fez, ams o Angra ja tem um passado...
Quanto ao caso do Milton ser chamado pra deixar a obra culta eu acho muito difícil, milton pertence ao ramo da MPB, duvido muito que os fans da MPB se quer conehçam angra e se importem em ouvir, ja os fans do metal não tão nem aí se Milton está ou não, afinal ele não tem nada de metaleiro.
Além do mais foi um cantor de calibre e não u mROberto Carlos da vida por exêmplo.
|
|
|
Post by Edson on Oct 8, 2004 15:21:54 GMT -3
Quanto ao caso do Milton ser chamado pra deixar a obra culta eu acho muito difícil, milton pertence ao ramo da MPB, duvido muito que os fans da MPB se quer conehçam angra e se importem em ouvir, ja os fans do metal não tão nem aí se Milton está ou não, afinal ele não tem nada de metaleiro. Além do mais foi um cantor de calibre e não u mROberto Carlos da vida por exêmplo. Os fãs de metal, que saiba, são os que mais gostam desse tipo de estratégia das bandas, principalmente de metal melódico. É o discurso de quase todo fã de heavy melódico: "Eu gosto não só de heavy metal, mas também curto jazz, MPB, bossa nova e música clássica". Sendo que não entendem patavinas de qualquer um desses estilos, mas acham muito legal, por lhes render um status mais erudito. A entrada do Milton nesse CD do Angra atinge em cheio esse pessoal. Obs: Não estou querendo dizer que a participação do Milton é de mau gosto ou foi ruim (embora essa seja minha opinião), só quero observar como isso foi uma tremenda jogada, e das mais conhecidas.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 8, 2004 15:37:12 GMT -3
Que eu saiba eles curtem jazz e blues por serem raizes do metal, mas o MPB não está dentro disso, a maioria acha isso até chato, e claro, a maioria nao conhece nada de jazz ou blues.
Resumindo: o que eu quis dizer é que o Angra não precisa chamar um cantor famoso só pra chamar atenção, pois eles ja tem uma legião de fans, mas é isso, considero essa discussão acabada, pelo menos pra mim, nem eu convenço vocês, nem vocês me convencem.
|
|
|
Post by SealView on Oct 8, 2004 17:06:28 GMT -3
Concordo plenamente, o Angra 'não precisa chamar um cantor famoso só pra chamar atenção, pois eles ja tem uma legião de fans'... mais uma razão pra discordar de 'qualquer' participação especial.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 8, 2004 17:32:45 GMT -3
mais uma razão pra discordar de 'qualquer' participação especial.
Pera ae cara, você inverteu o que eu disse, o Angra não precisa mesmo chamar alguém, eles têm o luxo de querer chamar ou não, eu não quis dizer que eles não deveriam chamar ninguém.
|
|
|
Post by Psycho on Oct 8, 2004 17:47:11 GMT -3
Eu acho q o Angra chama quem eles querem, existe a liberdade do artista dele fazer o q ele quer na obra se vai ficar bom ou ruim eh outra historia... para quem curtiu otimo pra quem nao curtiu, tipo eu assim nesse caso, nem da nda, tem milhoes de otras musicas boas pra ouvir ahuahua
|
|
|
Post by SealView on Oct 8, 2004 17:53:18 GMT -3
O que quero dizer é que o Angra pode caminhar com as proprias pernas, possui bons musicos. Pode buscar alternativas dentro da banda mesmo. Quer acrescentar, sei la, se vira, é uma grande banda então se vira pra fazer boas musicas e trazer inovação. E é isso o que acho de qualquer banda.
|
|