|
Post by Psycho on Oct 31, 2005 13:53:48 GMT -3
Eu apaguei o tópico do John Myung pq eu queria especificar melhor as coisas desculpa myung, bom ae vai:
Nessa parte vc não precisa atribuir nota nenhuma aos trabalhos, simplesmente sugira o que você gostou de ouvir em 2005 e se quiser fale um pouco sobre os trabalhos caso alguem se interesse ainda da tempo de ouvir e atribuir uma nota... gostaria que todos os membros do fórum participassem
ATENÇÃO: Esse tópico vai ficar aberto só até o final da semana que vem!!! Então proseguiremos para a segunda parte dessa enquete importante.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 31, 2005 13:56:16 GMT -3
Por enquanto:
Opeth - Ghost Reveries System Of A Down - Mesmerize
(A votação so engloba Rock e Metal certo?)
Eu acho que o tópico deve ficar aberto até dia 31/12...a votação poderá ser feita em 2006.
|
|
|
Post by SealView on Oct 31, 2005 13:58:55 GMT -3
Coloquei minha sugestão em "Regras". Em breve colocarei minhas recomendações.
|
|
|
Post by Psycho on Oct 31, 2005 14:03:34 GMT -3
Tem razão... Bom eu tenho muitos trabalhos pra sugerir, além dos citados pelo myung que eu gostei: Sleepwalker Sun - Sleepwalker Sun (acredito que esse vcs so vao conseguir ouvir se comprarem do Gustavo). Dream Theater - Octavarium (eu particularmente achei o trabalho muito bom e coeso apesar de nao ser muito inovador, a música Octavarium me pareceu interessantissima) Outro trabalho que eu queria sugerir é o Talisman - Five Men Live (para quem gosta de Hard Rock bem trabalhado esse é um ótimo cd ao vivo com músicas d toda a carreira da banda). Em breve eu postarei mais, já que esse tópico estará aberto e o grau de organização dele não precisa ser seguido muito a risca... e um detalhe, pode falar o album que quiser mesmo se nao for de Metal e Rock, queremos abrangir a opiniao de td mundo
|
|
|
Post by John Myung on Oct 31, 2005 14:06:19 GMT -3
É, vou citar o octavarium, mas se ele vier a entrar no lugar do ghost reveries ou mesmerize eu dleto o post HIAEUHEAUIAE.
|
|
|
Post by Edson on Oct 31, 2005 14:48:34 GMT -3
- Mezmerize (system of a down) - Disco fabuloso. As melodias das canções desses caras estão melhores que nunca. Um discão, cheio de criatividade e insanidade!
- Present (van der graaf generator) - Um álbum pra mostrar que o bom e velho som progressivo não precisa aderir à vertente pesada pra continuar vivo. CD duplo, uma parte com composições e interpretações vocais e poéticas fantásticas, e outra com um show de experimentalismo e viagem instrumental. os caras ainda estão em forma.
- Canções Dentro da Noite Escura (lobão) - o velho lobo mostrando que consegue ser atual sem precisar ser vazio (constante entre os artistas consagrados da música brasileira). Uma prova belíssima de como a maturidade musical de um poeta pode resultar em algo empolgante e simples, um espelho de sua poesia, profusa, porém acessível.
Por enquanto vou deixar esses.
|
|
|
Post by Psycho on Oct 31, 2005 15:00:53 GMT -3
Dos trabalhos solos, eu ouvi o do Kiko Loureiro, John Petrucci, James LaBrie, Russell Allen e Bruce Dickinson, apesar de eu ter gostado de todos com excessão do do James LaBrie, eu vou recomendar aqui apenas os que eu considero que realmente são dignos de uma votação de melhores albuns:
Russell Allen's Atomic Soul (quem não ouviu esse cd ainda, ta perdendo um cd completamente mágico) Bruce Dickinson - Tyranny Of Souls (para mim empatado com o Accident Of Birth entre os melhores cds desse vocalista, perdendo apenas para o Chemical Wedding)
|
|
|
Post by John Myung on Oct 31, 2005 15:05:34 GMT -3
Marcus Miller - Silver Rain Victor Wooten - Soul Circus
Ja que abriram espaço pra por outros estilos...duas perolas do mundo baixístico, parabens pros dois!
|
|
|
Post by John Myung on Oct 31, 2005 15:06:30 GMT -3
Ah Alexandre, não quero ser chato, mas muda esse "atençÂo" huahua
|
|
|
Post by Psycho on Oct 31, 2005 15:09:56 GMT -3
Lembrei de alguns que eu apreciei bastante também:
Kamelot - The Black Halo Epica - Consign To Oblivion Beyond Twilight - Section X
Lembrei de um que eu odiei: Masterplan - Aeronautics... o primeiro cd da banda ainda tava acessivel e audivel, já nesse trabalho novo a voz do Jorn Lande ta mais afogada ainda pela produção, eles quiseram tentar fazer os outros instrumentos ter mais presença para que o jorn lande nao fosse o unico destaque... mas ficou um lixo... além das composições que eu não gostei muito não
|
|
|
Post by Psycho on Oct 31, 2005 15:25:09 GMT -3
Russell Allen & Jorn Lande - The Battle (eu gostei desse trabalho apesar dele tar meio enjoativo a la power metal ele ta coeso e não ta de todo mal)
Sentenced - The Funeral Album (muito bom para marcar a ultima presença da banda)
Judas Priest - Angel of Retribution (não cheguei a conferir a finco esse album mas ressalto ele aqui por se tratar de um lançamento de uma banda bem importante no cenario metal)
Shaaman - Reason (odiei esse trabalho, mas cito ele aqui a título de informação)
Dark Tranquillity - Character (agora sim, esse ta fantástico)
Meshuggah - Catch 33 (outra pérola)
Nevermore - This Godless Endeavor (Ótimo album da banda Nevermore, mas a banda já fez albuns muito melhores)
Tribuzy - Execution (po eu não ouvi direito esse cd, num gostei mt na primeira escutada, mas fica ae a título de informação também)
obs.: eu não postei apenas cds que eu gostei simplesmente para constar a informação do que eu achei de todos os lançamentos que eu ouvi exceto o que já citaram que também tem coisa que eu ja ouvi e gostei ou nao do que outros citaram. Fica a informação de que os lançamentos foram explorados mesmo que não apareçam nas votações
|
|
|
Post by Psycho on Oct 31, 2005 15:35:48 GMT -3
Mais um que ouvi: Paradise Lost - Paradise Lost (não gostei muito, nada inovador, igual ao que a banda vem fazendo apos o One Second)
|
|
|
Post by Edson on Oct 31, 2005 15:41:54 GMT -3
Ah, é pra citar tudo que ouviu?? Então inclui aí:
Deadwing (porcupine tree) - Gostei muito do que ouvi, porém preciso ouvir com mais atenção ainda, antes de comentar.
A Bigger Bang (the rolling stones) - O rockn'rollzão dos caras continua com as mesmas boas características: pegadas empolgantes, refrões grudentros e arranjos simples porém cheios de feeling.
Já que pode outros estilos:
Baladas do Asfalto & Outros Blues (zace baleiro) - hehe eu ainda não escutei, só ouvi algumas músicas no show ;D
Pista Livre (cachorro grande) - Mui bom!! Eu me divirto com o som desses caras!
Quando lembrar de mais, eu vou postando...
|
|
|
Post by Edson on Oct 31, 2005 15:43:02 GMT -3
Se bem que cachorro grande é rock...
|
|
|
Post by John Myung on Oct 31, 2005 15:47:51 GMT -3
É, eu acho que so deveriam ser citados aqueles que realmente você acha que poderia ser indicado como o melhor do ano, e não todos que foram ouvidos..
|
|