|
Post by John Myung on Oct 6, 2004 16:58:32 GMT -3
Pow...me surpreendi com o CD, pensei estar uma merda, pois nunca curti mto metal melodico nem Angra, mas até que gostei desse, pelo menos de primeira ouvida...
Alguém ja ouviu?
|
|
|
Post by Edson on Oct 6, 2004 17:07:18 GMT -3
Achei muito ruim. Logicamente, a técnica, a produção, os arranjos e blá,blá,blá estão impecáveis, mas me parece mais uma coletânea reunindo Rhapsody, Edguy, Dream Theater, com participação especial de algum violeiro da região centro-oeste. A participação de Milton Nascimento reflete pra mim o que todo esse álbum é: uma coisa forçada. Que ridículo, puseram o Milton Nascimento lá perdido, cantando em português, em meio a agudos e vocalizações clichês do Edu Falaschi, que cantou a história toda em Inglês, aí chega na hora do Miltão, aparece em português... por quê? Isso só demonstra como os caras forçaram uma erudição nesse CD, colocaram um nome forte da MPB no disco para se enganarem e dizer que seu som é brasileiro. A única coisa de brasileiro que há ali é o Milton Nascimento mesmo, o resto é resto.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 6, 2004 17:18:08 GMT -3
Não achei forçado não, achei até legal chamarem o Milton, se for assim crucifiquem o Haggard por cantarem em Inglês e Alemão, claro que o Milton la deixa um negoço mais abrasileirado, mas eu até curti sim...como você disse as músicas tão mto bem feitas, putz, foi com isso q mais me surpreendi, as outras musicas do Angra sao tudo mal feitinha, pegava abuso de ouvir aquelas coisas...quanto a junção das bandas que você citou não posso falar nada, pois nao conheço nada de Edguy e poquissima coisa de Rhapsody, quanto ao DT, eu diria que o CD ta um pouco prog(muito pouco mesmo), se for comparar com os outros cds, além da maior participação do piano/teclado nesse CD...
|
|
|
Post by Edson on Oct 6, 2004 17:36:16 GMT -3
Não. A situação das bandas européias é totalmente diferente da das bandas brasileiras. Cante em inglês na Europa e todos (pelo menos a esmagadora maioria) entenderão. Ou seja, a música bilíngüe, ou em inglês, ou na língua nativa, lá pode representar sim sua terra, seu povo, sua realidade. Mas aqui não. Onde já se viu? Música brasileira que brasileiro não entende? A música do Angra representa muito mais a Europa que o Brasil e isso é inegável. Daí colocarem o Milton Nascimento (que nada tem a ver com a temática e estética do disco) para dar aquela falsa sensação cult de ser representar o Brasil.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 6, 2004 17:46:31 GMT -3
Não é a primeira vez que eles tentam abrasileirar a música, é só ver aquela Unholly Wars, qual o problema de chamarem um cara pra cantarem em português, quando nao falam q a banda so canta em ingles e que é ruim pro Brasil falam que nao deviam por uma pessoa cantando em portugues nas musicas, é meio confuso isso.
Quanto a questão de blingue, eu acho que se cantando em ingles a esmagadora maioria daqui do continente americano entenderá, assim como o resto do mundo também, e cantar em português fará com que o povo brasileiro entenda e alguns países da america latina també, devido a base do espanhol.
|
|
|
Post by Edson on Oct 6, 2004 17:46:33 GMT -3
Ah, e eu não estou condenando o Angra por simplesmente usar duas línguas no CD. É que a parte em que o Milton Nascimento canta é nitidamente clara no que diz respeito à falta de elo entre as pretensões musicais e temáticas. De repente você ouve um album, por mais que imitado, homogêneo, com um som até característico, aí depois, exatamente na faixa do Milton nascimento, você pensa até estar ouvindo um CD do Milton, acompanhado de meros músicos de estúdio. É como se eu lançasse um CD de pagode e pusesse o Pavarotti cantando em Italiano no meio, sem adequação, adaptação nenhuma ao tema da minha música. Tudo para soar erudito, abrindo apenas 2 minutos do meu album pro cara chegar no estúdio, nem sequer se interar da história do album, e passar alguns minutos gravando sua parte sagrada no material.
|
|
|
Post by Edson on Oct 6, 2004 17:49:06 GMT -3
|
|
|
Post by John Myung on Oct 6, 2004 17:52:57 GMT -3
Nao, de jeito maneira, eu falei CONTINENTE AMERICANO, pois os que costumam ouvir o metal na maioria das vezes costumam entender um pouco de ingles, principalmente num continente desse onde a maioria dos paises é subdesenvolvidos, só gostam da musica popular de seu país, ja o canada e os EUA que falam ingles, claro que entendem perfeitamente, os metaleiros dos outros países, a GRANDE MAIORIA, deve entender alguma coisa das músicas.
|
|
|
Post by Edson on Oct 6, 2004 17:57:59 GMT -3
Sim. Mas estamos falando de ser ou não música BRASILEIRA, e não latina, ou americana (inclusive não me considero, nem americano nem sul-americano, mas isso é outra história). Música 'feita aqui, que é incompreensível para os brasileiros, NUNCA, mas NUNCA poderá representá-los. Esse é o nosso país. Nossas experiências são em português, você se relaciona no dia-a-dia em português, você se comunica ao redor em português. Aí chega na hora do CD, a banda colonizada por bandas de Heavy Metal finge que se expressa em inglês. Na verdade, vai fzer muito sentido lá fora, mas não aqui. Só para os fãs, mas fãs de bandas existem em todo lugar, do cotrário o Pain of Salvation também faria música brasileira, pois os fãs brasileiros entendem né?
|
|
|
Post by John Myung on Oct 6, 2004 18:09:14 GMT -3
Brasileira ela é, pois foi composta por músicos brasileiros, mas por vivermos num país tao inútil os músicos do metal têm que apelar pra cantar em inglês pra poderem fazer algum sucesso na Europa por exemplo, e eu não quis fugir do tema, só falei que o nosso continente é um continente onde o metal não combina muito bem(do mexico pra baixo), então para alguém curtir metal normalmente tem uma pequena base de inglês.
E eu sei que você vai dizer que existem muitas bandas brasileiras que cantam em português, e fazem sucesso no exterior, mas eu não vejo cds dela sendo comercializados por ae. talvez por eu viver na Paraíba um estado onde " maioria mal tem condições de aprender o português... "
Mas ja chega, isso ja ta ficando chato e parece conversa de mIRC, pedi so a opinião do CD e ja ta virando uma tempestade num copo d'água.
|
|
|
Post by Edson on Oct 6, 2004 18:19:37 GMT -3
Tudo bem. Mas eu não vejo mal nenhum em discutir isso. Acredito que o fórum sirva pra essas coisas. E só tô mostrando de uma forma saudável meu descontentamento em ver que é preciso ficar procurando o encarte de uma banda brasileira para entender o que ela fala. Fico puto com isso.
|
|
|
Post by SealView on Oct 7, 2004 11:27:57 GMT -3
vishhh... q q é isso...
Bem, não ouvi ainda esse album, provavelmente semana que vem vou ouvir (não creio, o BE vai tar na jogada, hehe).
Quanto a participação especial de outros artistas em banda, eu sinceramente não concordo. Quer dizer em partes até concordo, uma banda pode buscar alguns outros elementos, como orquestras, desde que o som da banda sobressaia sempre. Acho que se uma banda quer mostrar inovação e criatividade num trabalho deve buscar forças internas, depender de si mesmo. Ouvi o Ritual do Shaman e fiquei puto, putz trouxeram um monte de convidados que tiveram aquela participação medíocre, nem chegaram a aparecer direito, o que leva a impressão de que foi um trabalho que tinha como intenção reconhecimento a custa de outros. Aquele solinho de apenas 20 s do Derek Sherinian demonstra isso.
Quanto aos vocais serem em ingles, bem... tive conversando esses dias com um amigo meu e que é vocalista há anos. Diz ele que não é muito aconselhado utilizar o linguajar portugues para musicas metal, por fatores que a gente já conhece e tb pq ela de alguma forma dificulta e muito a vocalização e encaixe perfeito da melodia numa musica metal. Para isso, o vocalista precisa mostrar muita versatilidade pra cantar em portugues musicas metal. Por isso gosto de Oraculum ;D ;D
|
|
|
Post by Edson on Oct 7, 2004 12:37:11 GMT -3
Exatamente, cara. O oraculum tem muitos méritos, cara. Vale a pena a pessoa fazer metal em português, pois são muitos maiores as possibilidades de inovar.
|
|
|
Post by John Myung on Oct 7, 2004 14:42:06 GMT -3
Bem, eu não concordo e ja disse porque, é muito feio(pra mim), ouvir metal em português, quando ouvi o sigma 5 fazendo covers do DT achei mto bom daí quando ouço o trabalho deles não curti mesmo.
E não apareçam aqui com discurso de esquerda, que eu sou capitalista doente e que eu quero e os EUA reinem, que o tópico não fala sobre isso e enm eu sou desse jeito.
Ah sim, e na musica que o Miltion aparece o som da banda está aparecendo mto bem( desde que o som da banda sobressaia sempre )
|
|
|
Post by Edson on Oct 7, 2004 18:58:46 GMT -3
Ah sim, e na musica que o Miltion aparece o som da banda está aparecendo mto bem( desde que o som da banda sobressaia sempre ) Sim, o som aparece muito bem, mas só depois que o Milton vai embora hahahhahahaha, aí o Angra monta o seu heavy metal "frankenstein" novamente. O Angra não me engana mais, já sou escolado sobre essas bandas.
|
|