|
Post by John Myung on Mar 12, 2005 14:12:26 GMT -3
Dream Theater have completed work on their 8th full length studio album entitled "OCTAVARIUM" which is tentatively set for release through Atlantic Records on June 7th, 2005.
The track listing is as follows:
The Root Of All Evil The Answer Lies Within These Walls I Walk Beside You Panic Attack Never Enough Sacrificed Sons Octavarium Dream Theater's 2005/2006 World Tour will kick off on June 10th in Sweden with a leg of European Festivals and select headlining shows which will then be followed by a North American leg throughout July/August as part of a "package" tour with several other bands TBA very soon.....
Pois é, vamos aguardar, quero ve se o DT vai inovar dnovo..
|
|
|
Post by Psycho on Mar 13, 2005 10:43:29 GMT -3
Espero que esse cd nao seja a mesma enrolação que o ToT
|
|
|
Post by SealView on Mar 14, 2005 19:19:49 GMT -3
Octavarium é como Octavarium Romanum, que é o nome de um livro sagrado que todo padre católico utiliza como um guia de rezas. Pelo jeito, o Dream Theater novamente vai apostar em temas religiosos.
|
|
|
Post by John Myung on Mar 14, 2005 22:23:44 GMT -3
Por mim tudo bem 6DoIT ROOOX
|
|
|
Post by John Myung on Mar 14, 2005 22:45:15 GMT -3
Outra coisa interessante, antes do novo cd ser lançado houve boatos que a parte 3 da saga The Glass Prison/This Dying Soul fosse sair no CD, muitos americanos creem que seja a The Root Of All Evil, outros dizem ser a These Walls, bem, se for a these walls seria bem interessante, pq the glass prison foi a faixa 1 do 6doit, this dying soul foi a faixa 2 do tot e these walls é a faixa 3 do "ov"...mas vai v q nem parte 3 tem aehaehhea =D
|
|
|
Post by Psycho on Mar 15, 2005 13:54:32 GMT -3
so espero q a parte 3 se tiver nao seja uma copia de noose do ark ou otra musica de otra banda, eu gostei do tema dessas musicas so nao gostei do fato delas serem mt grandes desnecessariamente, tipo musicas pesadas muito grandes nao cai mt bem, precisa de uma cadencia
|
|
|
Post by John Myung on Mar 15, 2005 21:20:57 GMT -3
Concordo em parte, This Dying Soul Eu axei meio xatinah depois de um tempo, mas the glass prison eu axo rox por todo o tempo aehhaehea
Outo fato interessante: Six Degrees Of Inner Turbulence: 6 faixas Train Of Thought: 7 faixas Octavarium: 8 faixas
|
|
|
Post by SealView on Apr 18, 2005 23:34:02 GMT -3
A capa eu achei muito bonita. Vamos esperar o conteúdo.
|
|
|
Post by John Myung on Apr 19, 2005 7:58:21 GMT -3
Ja tem um bocado de cara que num tem oq fazer metendo o pau na capa: A Faixa preta abaixo da figura principal não cobre a foto toda(do aldo direito faltam cobrir 2 pixels), a linha da ultima bola(do simbolo do majesty) é menor que as outras e reclamaram que a paisagem atrás parece wallpaper de windows. Ta certo q o negoço da faixa realmente foi foda, mas esses caras não tem o que fazer não ehuaeuhae
|
|
|
Post by Psycho on Apr 19, 2005 13:03:39 GMT -3
Sei la meu essa capa é meio viajada, os pixels da faixa e a linha da bola do majesty sao apenas detalhes nessa viajem da capa ehauehaue
|
|
|
Post by Edson on Apr 19, 2005 17:27:41 GMT -3
Caramba!!! Eu achei essa capa MUITO mal feita. Esse lance da linha da bola é muito broxante!! Pode parecer frescura minha, mas isso é muito importante pra eu apreciar uma capa (afinal de contas é um trabalho gráfico), e isso foi um sinal de extremo descuido ao fazer a capa. Além disso, concordo com a opinião de que parece papel de parede do Windows, e mais: é muito difícil eu gostar de capas de CDs com recursos de imagem 3D, principalmente essas mal feitas, que parecem coisa de banda de prog iniciante sem idéia pra pôr na capa ou embalagem de jogos de PC. Aliás, a idéia da capa do DT é excelente, eu só acho que o "artista" gráfico estragou tudo. Vocês têm certeza que essa é a capa definitiva mesmo?
|
|
|
Post by John Myung on Apr 19, 2005 22:59:29 GMT -3
No forum do portnoy ele escreveu umas paradas la, ai disse q era uma provinha da capa, ai o pessoal pensou q fosse algo de teste da capa e talz, mas ai ele retornou, e editou a mensagem com um "PS" dizendo que estavam mal entendendo o comentário dele pq a capa realmente era a definitiva...bem, eu curti a capa.
|
|
|
Post by John Myung on Apr 20, 2005 12:54:40 GMT -3
Acabei de baixar uma demonstração de uma das musicas do Octavarium, só sao 5 segundos de musica(ARQUIVO DO FORUM DO PORTNOY, OU SEJA É OFICIAL) s30.yousendit.com/d.aspx?id=10PQ8QKKL1ED310KI2MXXJ9D3W baixem o audio aqui, foi decodificado por Jester(Forum do John Myung) pq parece q o video ( www.mikeportnoy.com/420/teaser.wmv ) está de trás pra frente, algo assim, então ele pos o audio na forma certa. E ae o que acharam? Parece tambem que o Portnoy usou o kit do yellow Matter Custard(aquele projeto cover de led zeppelin) em alguma(s) das músicas do CD.
|
|
|
Post by John Myung on Apr 20, 2005 13:02:51 GMT -3
Só esclarecendo, vi o video agora, é o portnoy gravando algumas coisass com a bateria(mais uam vez ele vai kerer $$ vendendo akeles dvds dele gravando no studio eauhaeuuhae), no fim do filme aparece o audio que eu coloquei, sendo que no video eles realmente está de tras pra frente, o cara so fez por ele na ordem certa, é isso ae. Portnoy realmente usa um kit mais simples em uma das músicas, e pelo que eu notei, cortou o cabelo aheheahuae(ta tipo o do falling into infinity)
|
|
|
Post by John Myung on Apr 28, 2005 9:50:10 GMT -3
La no site do DT ja ta pra pre-comprar o CD, eita que eu kero logo esse CD aeuuae, tomara q nao decepcionem ¬¬
|
|